Guilherme Fiuza Zenha

Presidente

Se dedica à Produção Audiovisual desde 1993, foi Assistente de Direção de Helvécio Ratton, Tizuka Yamasaki, Sylvio Back, Sergio Machado e Nelson Pereira dos Santos.  Como Produtor Executivo atua nos longas DEPOIS DAQUELE BAILE de Roberto Bomtempo, BATISMO DE SANGUE de Helvécio Ratton. Em 2008 dirige o episódio ZYR 145 do longa ficcional 5 FRAÇÕES DE UMA QUASE HISTÓRIA. Em 2014 estreia na direção de longas com O MENINO NO ESPELHO, com temática infanto-juvenil, baseado na obra homônima de Fernando Sabino, que se tornou sucesso de crítica no Brasil e comercializado, para cinema e TV, incluindo a HBO, em mais de 15 países na Europa. Em 2016 publica o GUIA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS, livro de grande êxito no mercado ao qual se dedica e dirige o especial para TV Globo SANTINO E O BILHETE PREMIADO.

Guilherme Fiuza Zenha

Presidente

Daniela Fernandes

Vice-Presidente

Formada em Comunicação Social com MBA em Gestão Cultural. É sócia das empresas Le Petit e Frutilla Filmes. É Diretora das Mostras de Cinema: CURTA CIRCUITO e MATULA FILM FESTIVAL – CINEMA E COMIDA. Foi Coordenadora do CINEFOOT MULHERES em parceria com a Onu Mulheres. Recebeu prêmios no Brasil e na Itália. Faz parte da banca de seleção dos candidatos à Escola de Cine y TV de San Antonio de Los Bãnos – Cuba, desde 2015. É membro da FICTS – Federation Internacionale Cinema Television Sportifs em Milão, Itália e do Mais Mulheres do Audiovisual. Foi uma das relatoras da Lei do Audiovisual Mineiro – visando criar uma política de estado perene para a cadeia produtiva do setor.

Daniela Fernandes

Vice-Presidente

Simone Matos

Diretoria Executiva e Institucional

Simone de Magalhães Matos é formada em Comunicação Social pela UFMG. É sócia diretora da Quimera Filmes, que fundou com Helvécio Ratton em Belo Horizonte no final dos anos 80. Atuou no audiovisual exercendo as funções de editora, produtora e diretora. Como produtora de cinema, destacam-se os longas O LODO (2020, inédito) O SEGREDO DOS DIAMANTES (2014),   O MINEIRO E O QUEIJO (2011), PEQUENAS HISTÓRIAS (2008), UMA ONDA NO AR (2002) e AMOR & CIA. (1998).  Como produtora associada, em co-produções internacionais, participou dos filmes A MULHER POLÍCIA e MAL

Acredita na força do audiovisual para o desenvolvimento econômico e cultural do Brasil.
Para Simone, a ação coletiva através do SINDAV, é o melhor caminho para enfrentar os novos desafios do setor audiovisual.

Simone Matos

Diretoria Executiva e Institucional

Simone de Magalhães Matos é formada em Comunicação Social pela UFMG. É sócia diretora da Quimera Filmes, que fundou com Helvécio Ratton em Belo Horizonte no final dos anos 80. Atuou no audiovisual exercendo as funções de editora, produtora e diretora. Como produtora de cinema, destacam-se os longas O LODO (2020, inédito), O SEGREDO DOS DIAMANTES (2014), O MINEIRO E O QUEIJO (2011), PEQUENAS HISTÓRIAS (2008), UMA ONDA NO AR (2002) e AMOR & CIA. (1998).  Como produtora associada, em co-produções internacionais, participou dos filmes A MULHER POLÍCIA e MAL.

Júlia Nogueira

Diretoria de Formação e Convênios

No mercado audiovisual desde 2000, é sócia da produtora Camisa Listrada BH, por onde co-produziu os longas de ficção MARIA DO CARITÓ (2019), PREDESTINADO – ARIGÓ E O ESPÍRITO DO DR. FRITZ (2021, inédito) e DERRAPADA (2022, inédito). Desenvolve e produz séries e longas-metragens, de ficção e documentário, como INHOTIM ARTE PRESENTE (melhor série documental no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro). É coautora do GUIA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS – LEIS DE INCENTIVO E FUNDOS DE FINANCIAMENTO. É mestre em Estudos Cinematográficos e Estudos Latino-Americanos / Comunicação, pós-graduada em Gestão Cultural e bacharel em Jornalismo.

Júlia Nogueira

Diretoria de Formação e Convênios

Luiz Fernando Alencar

Diretoria de Fomento à Animação e Mercado

Graduado em Comunicacão Social tem 20 anos de experiência na área audiovisual, hoje é CEO e Produtor Executivo da produtora de animação Immagini Animation Studios de Belo Horizonte. Já em 2007 foi vencedor do festival de Curtas On-line com o filme de animação ROBÔ VS BATEDEIRA como Diretor e Produtor. Em sua trajetória atuou como Produtor Executivo nas seguintes obras de animação: Desenvolvimento da Série NICO O MICO, Desenvolvimento da Série de Interprograma SALVE-ME QUEM PUDER!”, Desenvolvimento da Série CAJU E MALU, Produção da Série TUBARÃO MARTELO 2: E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR e Produção do Média-Metragem A ZEROPEIA. Os trabalhos mais recentes contemplam a Direção de Animação da série SINDICATO DO FOLCLORE BRASILEIRO e Produção Executiva do Longa-Metragem animado CHEF JACK, O COZINHEIRO AVENTUREIRO.

Luiz Fernando Alencar

Diretoria de Fomento à Animação e Mercado

Jacson Dias

Diretoria de Inclusão e Igualdade

Jacson Dias é sócio-fundador da produtora Ponta de Anzol Filmes. Produtor do curta-metragem INGRID (2016),de Maick Hannder. Diretor de Produção do média-metragem SETE ANOS EM MAIO (2019) de Affonso Uchôa. Produtor do curta-metragem LOOPING (2019), de Maick Hannder. TEMPESTADE NINJA, seu primeiro longa-metragem como produtor, de Higor Gomes, foi contemplado em 2019 na categoria Desenvolvimento de Roteiro do edital BH nas Telas. PERTO DA MEIA-NOITE, seu segundo projeto de longa-metragem como produtor, de Maick Hannder, foi ganhador de três prêmios na edição 2020 do BrLab, entre eles o Prêmio Desenvolvimento da Vitrine Filmes. É associado da APAN.

Jacson Dias

Diretoria de Inclusão e Igualdade

Robinson Matos

Diretoria de Estúdios de Som e Publicidade

Atua no mercado do audiovisual há 20 anos, desde 2002 trabalhou em grandes produtoras de áudio do mercado mineiro. Em 2014 fundou a Yep! Produtora de Som ao lado do produtor musical Victor Mazarelo.
Nesses quase 7 anos de existência a Yep! já atende as principais agências, produtoras de vídeo e animação do estado e iniciou recentemente atividades junto a empresas Internacionais.
Atuando na Yep! foi indicado a vários prêmios e foi vencedor do Profissionais do Ano da Rede Globo em 2019.
Músico profissional desde 1983 é baterista na banda de Lô Borges e atua ao lado de grandes nomes da música brasileira em gravações e apresentações ao vivo.

Robinson Matos

Diretoria de Estúdios de Som e Publicidade